A América polemizou esta semana quando Eva Mendes, em uma entrevista sobre a vida após sua bebê recém nascida, fez uma menção deveras preconceituosa – GENTE, FOI IRONIA!! – sobre o uso de calças de moletom em casa. Ela disse que calças de moletom são a causa número um de divórcios na América. WTF???
O comentário está quando o vídeo chega em 1’37”.
Acho que o que mais me chocou foi a reação das pessoas que s sentiram ofendidas com o comentário. Primeiro, acho que as pessoas têm o direito de ter sua opinião sobre qualquer assunto. Segundo, ela estava claramente BRINCANDO! Terceiro, se você se ofendeu, o chapéu serviu! Do contrário, teria rido junto com ela. Afinal de contas, sabemos que Eva Mendes usa calças de moletom! Veja abaixo…
Ok, a calça que ela está usando não é de moletom grosseiro e ela também não está de camisetão pontaabaixopontaacima! Mas, o próprio namorado – pai de sua filha – Ryan Gosling, saiu em sua defesa e fez um mea culpa sobre o uso da coitada da calça.
Honestamente, concordo com a Eva Mendes. Eu poderia escrever um longo artigo explorando o aspecto psicológico do que está por trás do comentário dela. Podemos interpretar que a calça de moletom é tipo o elefante na sala, eles não existem como problema real, mas são metáfora para desatenção ao relacionamento, para o não cuidado da relação. Uma metáfora para a falta de presentes surpresa, de flores quando não se espera e para o descuido com a imagem em casa.
É um hábito muito comum dos homens… Eles se arrumam muito na época da conquista, quando querem atrair a “fêmea”. E depois da conquista, relaxam e se entregam a calções de futebol, camisetas (até rasgadas), meias furadas e coisas assim com o argumento de que estão em casa. As mulheres, embora não na mesma proporção, costumam ser afetadas pelo vírus do conforto demasiado, quando têm bebês em casa. O argumento é a falta de tempo – TELL ME ABOUT IT!
Mas o fato é que esta pessoa com quem escolhemos passar o resto das nossas vidas é a que mais merece nosso melhor visual. É ela que nos acolhe, nos apoia, nos dá a real e está conosco na alegria e na tristeza e mais faz por merecer nosso esforço para sermos melhores por dentro, e também por fora. Por que não?
Não sou contra calças de moletom! Não me entendam errado. Há muitas calças lindas e acho que são super confortáveis e muitas vezes compõem um visual moderníssimo. Eu adoro!
Mas vamos aos fatos! Nossa imagem é reflete como nos sentimos e nossa personalidade. Além disso, o que vestimos influencia – e muito – a forma como nos sentimos. Se estivermos em casa, largados, descuidados com nossa imagem, facilmente nossa casa estará da mesma forma, consequentemente nosso relacionamento e aí… entendo a frase da Eva Mendes sobre primeira causa de divórcios. A calça de moletom não causa divórcio, é quem as usa que causa.
Pesquisando sobre calças de moletom me deu uma vontade de investir em um visual high-lo deste tipo. Eu confesso que ficaria em casa de calça de moletom e salto facilmente! Mas meu piso de madeira é muito escorregadio e não valeria o risco. rsrs
Seja você homem ou mulher, não se ofenda com o comentário da Eva Mendes – ou meu! *medooo* Assimile e entenda o por que você se sensibilizou tanto. Não vamos culpar as calças de moletom! Aproveite e dê um up na forma como veste as suas. E, de quebra, dê um up na sua autoestima, na sua vida e no seu relacionamento!
by